A Dança Tribal é um estilo contemporâneo de dança que se utiliza de aspectos étnicos e movimentos sociais de diversas culturas do mundo, fundindo conceitos do universo feminino e união. Sendo assim, abre possibilidades infinitas de criação, ampliando o vocabulário gestual e vivência corporal de quem a pratica.
Os movimentos sinuosos são muito utilizados, celebrando o feminino e seu poder gerador de vida, muitas vezes de forma ritualística.
O moderno e o ancestral se fundem em uma visão contemporânea, estabelecendo uma ligação entre passado e futuro de forma muito particular. Dessa forma, a ancestralidade torna-se presente em uma nova estética de dança, figurino e música.
A Dança Tribal não impõe barreiras, ela dá espaço à liberdade criativa, podendo utilizar-se dos mistérios do feminino e sua mística. Muitos arquétipos do feminino são encontrados nos grupos de mulheres, que se unem na beleza e na arte através da dança.
A Dança Tribal permite a expressão do exótico e do alternativo, onde diferentes conceitos podem unir-se na mais perfeita harmonia.


Comentários
Postar um comentário