Pular para o conteúdo principal

"A Arte de Viver Bem" - Jorge Valmini - Caxias do Sul

Melhorar a saúde física e emocional, resolver problemas e entender melhor as pessoas são alguns dos benefícios adquiridos com a oficina “A arte de viver bem”.
Homem ou mulher a partir dos quinze anos de idade serão capazes de multiplicar para colegas, amigos e familiares os exercícios e técnicas do curso.

Carga: 36 horas em 12 encontros de 3 horas.
Período: 1 vez por semana durante três meses.

PROGRAMA
1a Semana: Ser Autor da Sua História
2a Semana: Contemplar o Belo
3a Semana: Libertar a Criatividade: Superar a Rotina
4a Semana: Ter um Sono Restaurador
5a Semana: Gerenciar os pensamentos
6a Semana: Administrar a Emoção
7a Semana: Trabalhar os Papéis da Memória
8a Semana: A Arte de Ouvir e a Arte de Dialogar
9a Semana: A Arte do Autodiálogo
10a Semana: Trabalhar Perdas e Frustrações
11a Semana: Inteligência Espiritual: Superando Conflitos
12a Semana: Fazer da Vida uma Festa, Uma Grande Aventura.



Samantha Lamb – educadora
“A proposta do Curso Arte de Viver Bem acrescenta a nós educadores, o autoconhecimento e a capacidade de parar para refletir, praticando atividades que nos valorizem como pessoa, além de podermos estimular nossos educandos à importância de cuidar de si próprio e das pessoas que nos cercam.”
“Que bom seria, se todos educadores pudessem usufruir de vivências como A Arte de Viver Bem em suas vidas.”
Liége Francisco – Conselho administrativo Associação Criança Feliz
“Reunir-se no grupo de sua atividade diária para “afinar” as nossas relações e nos conhecer melhor através de um trabalho vivencial como a Arte de Viver Bem, só traz benefícios e melhor conhecimento de nós mesmos. Com mais consciência, e dos que conosco convivem, tornando os nossos dias ainda melhores de serem vividos.”

Délcio Agliardi – Gerente Associação Criança Feliz
“A oficina A Arte de Viver Bem se insere no contexto de um trabalho permanente de melhoria da qualidade de vida dos educadores/as, afinal é indispensável cuidar do cuidador. Viver bem uma vida por inteiro é gotejar esperança na educação!”

JORGE VALMINI
Ator, diretor e roteirista atuando nas manifestações populares como o circo e o teatro de rua, pesquisa o funcionamento do corpo em cena.
Foi técnico em teatro do SESC. Instrutor de teatro da Comissão Municipal de Amparo a Infância – Como professor de teatro, lecionou no Colégio São Carlo e no Colégio Mutirão Objetivo 2o Grau.
Membro do Conselho Municipal de Cultural, membro da Comissão de Incentivo a Cultura – LIC, Coordenador da Associação Caxiense de Teatro – ACAT desenvolve eventos para entidades e empresas como espetáculos sobre segurança no trabalho, gestão da qualidade, doenças ocupacionais, ISO, TQC e treinamento de grupos de CCQ. Orienta cursos para professores nas áreas de comunicação e criatividade.

Comentários